sábado, 3 de janeiro de 2009



A moto estava com avanço manual do distribuidor, na realidade, pseudo-automático, tinha uma mola que mantinha o distribuidor avançado, bastava roda-lo em sentido anti-horário com a mão para manter a marcha lenta ou ligar a moto, a própria vibração da moto fazia com que ele tracionado pela mola fosse para o avanço máximo, lógico que quando dava retorno no acelerador ele dava alguns pipocos e soltava labaredas pela boca do carburador, isso associado ao excesso de gasolina no elemento do filtro de ar gerado pelo fato do carburador ficar do lado esquerdo do motor ( o carburador fica com a boca pontando para o chão quando esta no descanso lateral ) fez com que essa moto pegasse fogo comigo em duas situações distintas, a solução era retirar a tampa do filtro ( que por sorte era preso somente por uma trava ) e apagar o fogo batendo com a camisa. Imaginem a cena bizarra no meio da rua.
Reparem no detalhe da labareda saindo pela boca do carburador aproximadamente no meio do video e o galão de gasolina do lado da moto. Deus protege os idiotas de boa intenção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário