terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O CAMBIO







A essa altura do campeonato o Nene já tinha me entregue o câmbio pronto, só foi aproveitado o que realmente estava bom, trocadas engrenagens, espaçadores, juntas etc.. Porca da vareta da embreagem e do pinhão foram substituidas por novas, com retentor. A base do câmbio, mola da partida, pedal, braço da embreagem e parafusos foram cromados, ficou bonito de se ver e bom de andar pois como tem apenas 3 marchas precisa "cambiar" menos na cidade, a 2º é usada quase o tempo todo no trânsito por ser elástica, só e ruim de reduzir pois não tem trambulador.
Esse câmbio é uma das coisas mais legais da moto, andar de ré com ela é uma piada, só serve pra manobra curta quando solo, já cheguei a colocar um side car nessa moto e dar umas voltas, ai o câmbio com ré mostra a que veio. Esse câmbio 3+R era original apenas das HD com side car ( o servi car era 750cc, portanto com câmbio diferente ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário