terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O FREIO DIANTEIRO










Quando vou a algum encontro ouço comentários sobre a moto, geralmente elogiosos, certa vez, sem saber que eu era o dono, um individuo comentou que por ter colocado o freio a disco eu tinha "matado" a moto, expliquei-lhe que a moto já os tinha quando eu a adquiri, somente melhorei a adaptação e a qualidade dos freios, e ofereci a moto para venda, assim ele poderia colocar os freios originais cuja ausência tanto lhe incomodara, logicamente nem perguntou o preço!!!
A pinça dianteira foi jateada, teve seu reparo e pastilhas trocadas, todos seus parafusos cromados, assim como o disco que recebeu cromo industrial e foi fixado com parafusos inox. O circuito foi feito com manta metálica e o cilindro mestre que era de Shovel foi substituido por um de evo, novo, comprado no Ebay. O conjunto ficou até perigoso tem tão eficaz e depois de montado o paralamas não ficou assim tão chamativo, chega a passar despercebido no conjunto.
O suporte que já estava nela foi modificado para aproximar a pinça do garfo para poder usar o paralamas original, foi fixado com o varão original, também encurtado, tudo solda MIG e depois cromado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário